sexta-feira, 1 de julho de 2011

Esperando em Deus




Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmo 40:1

Esperar: Ter esperança em; contar com; aguardar.


Estamos vivendo no século da velocidade, da era pós-modernidade, queremos tudo para “ontem”, surgiram os: café expresso, lava rápido, fast-food, sedex, caixa eletrônico, internet, avião supersônico, trem bala, auto-estrada e tantos outros recursos, que a longa espera de outrora, transformou-se no atendimento instantâneo. Muitos de nós estão querendo de Deus respostas rápidas, dentro do cronograma por nós traçado e sem paciência para esperar Deus agir no seu tempo e dentro da sua vontade soberana.

A impaciência vai causando estragos irreparáveis, pois muitas vezes cansamo-nos de esperar em Deus e acabamos tomando decisões erradas, com conseqüências inesperadas e sem possibilidade de conserto. O salmista e rei Davi, deixou-nos um exemplo de procedimento que devemos ter: Esperar com paciência no Senhor, ou seja, não só esperar em Deus, mas saber esperar com paciência.

Paciência é qualidade daquele que espera com tranqüilidade. Com a alma em tranqüilidade, aumenta a nossa capacidade de tomar decisões acertadas, que estejam sob a firme e infalível vontade de Deus e Ele tem o tempo certo para atuar e o tempo de Deus é o melhor para nós, pois Ele não falha; quando vivemos em obediência a sua Palavra, podemos ter a plena convicção de que a resposta dEle chegará no momento exato. Vivamos, esperando em Deus.

Pr.João da Cruz Parente

3 comentários:

Carolina disse...

Linda mensagem amiga! Adoro as mensagem sobre esperar em Deus, pois sempre fala comigo!
Suas mensagens sempre me edificam!

Bjs e Paz

Lili Rebuá disse...

Olá querida, agradeço a visita e o presente e já levei um pro meu cantihno, são lindos...Parabéns pelas mensagens! Beijocas!

MOVIMENTO disse...

QUANDO VC FALA ESPERANDO EM DEUS, OQ VC ESTÁ ESPERANDO? PQ ELE ESTA AO SEU LADO, N ESPERA ELE Q ESTA ESPERANDO VC TOMA UMA DECISÃO. QUERO CONVIDA A VC PARA CONHECER NOSSO BLOGS, SE VC GOSTA FAÇA PARTE DE NOSSA FAMÍLIA, FICA COM DEUS.