quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jogando a corda




Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes" (Mateus 25:40).



Enquanto um navio americano cruzava o Atlântico, enfrentou dificuldades com a passagem de um terrível furacão. De repente, um grito ecoa pelo convés: "Homem ao mar!"

 Era impossível a aproximação de qualquer pessoa para ver quem era devido aos fortes ventos. Porém, um membro da tripulação, tomando uma grande corda, com um laço na ponta, jogou-a por sobre o muro, gritando: " Segure-a firme para salvar sua vida!" Com muito esforço, passageiros e tripulantes lotaram o convés, junto ao muro, mas não puderam ver o marinheiro que estava se afogando, devido as fortes rajadas de vento e as grandes ondas que iam se formando. O capitão do navio gritou novamente: "Você conseguiu pegar a corda?" A resposta foi imediata: "Não, mas a corda conseguiu me pegar."

Assim que a corda foi jogada, ele a pegou e passou o laço por seus ombros e debaixo dos braços, permitindo que, mesmo sem forças pela fadiga da tormenta, pudesse se manter à tona e não morrer afogado. Quantas pessoas conhecemos e que, lutando contra as ondas desta vida, estão prestes a afundar? Lutam bravamente contra as tormentas mas as forças parecem faltar cada dia mais. Qual a nossa reação diante deste quadro? Julgamos? Criticamos? Ou estamos prontos a lançar uma corda para ajudar?

Deus permite que estejamos em certos lugares e junto a pessoas que enfrentam tais situações exatamente porque deseja abençoar a ambos. Quando nos aplicamos em socorrer o nosso próximo, seja qual for a circunstância, ao mesmo tempo o socorrido tem a alegria no coração ao ver a atuação do Senhor a seu favor como nós nos alegramos por saber que fomos usados pelo Senhor para glorificar o Seu nome.

Deixe a corda do seu amor sempre preparada. A qualquer momento você poderá usá-la para abençoar alguém.

7 comentários:

Carolina disse...

Muito linda essa mensagem!
Bjs e fique na Paz

Lindalva disse...

Querida amiga das ondas vim agradecer a força na Copa Blog e a adesão a campanha...isso faz a sereia sorrir kkkkkkk e quanto a participação do ostra seja como votante ou poetisa, já podes trazer o selo de participação, teu passaporte para viajar para o País da Poesia.. um enorme beijo no coração...

Evanir disse...

Querida estou aqui através do blog da madrinha Lindava.
Seu blog é muito especial sua postagem é maravilhosa falar de Jesus é tudo na vida amiga.
Já estou seguindo você beijos de paz ,Evanir.

Rafael Castellar das Neves disse...

Tem toda razão...ótimo texto!

[]s

Lindalva disse...

Oi criatura linda de Deus vim agradecer a música lá lá lá lá :-) um lindo dia e te espero amanhã no ostra.. Abreijos!

Anônimo disse...

Amém, isso é uma verdade. As vezes deixamos de viver o amor para viver os julgamentos e as críticas. Nos esquecemos que justo juiz é Deus.

Deus te abençõe!
Já sou seu seguidor!

Mulheres INDO disse...

paz do senhor minha nova irmã em CRISTO JESUS.