terça-feira, 28 de junho de 2011

A vida não tem rascunho




 “... Ao longo do tempo da minha vida estudantil fui desenvolvendo o hábito de fazer provas e trabalhos para a escola à caneta, mesmo quando era possível fazer a lápis no papel rascunho. Com isso fui aprendendo a escrever mais atentamente e com menor índice de erro”.

Com a chegada dos computadores, temos a facilidade de nos concentrar nas idéias e escrever sem muita atenção para as palavras e frases, uma vez que a própria telinha do computador nos adverte os possíveis erros que às vezes cometemos.
Bem, se é verdade que na faculdade, no trabalho e em casa podemos lançar mão do rascunho ou das correções que os computadores nos oferecem quando preparamos um trabalho escolar ou no escritório, na escola da vida isso não é possível, pois o que escrevemos, escrevemos.
Ainda bem que o perdão de Deus é poderoso para apagar aquilo que escrevemos errado.

Pense nisso: cada dia é uma folha em branco que você recebe de Deus para escrever uma história linda e maravilhosa. Com um detalhe: sem folha de rascunho.”

Leia Também: Nova Oportunidade - Uma folha em branco

3 comentários:

Carolina disse...

É verdade! Ainda bem que temos um Deus misericordioso.

Bjs

Lili Rebuá disse...

Olá, gostei muito do seu cantinho e tomei a liberdade de seguir.rs.rs... Te achei através do blog da Maria Alice Cerqueira. Abraços!

Lindalva disse...

pois é querida passar a limpo na vida é quase impossível... eu disse quase... Olá querida estavas mesmo sumida, mas entendo amiga nossa vida fora da tela as vezes nos "repuxa" para longe dos amigos. Olha como lestes estou na final da copa blog e fiz um novo selo campanha http://i1133.photobucket.com/albums/m591/lindalvasereia/CAMPANHACOPABLOG.jpg se puder ajudar a divulgar agradeço... é uma brincadeira, mas já que entrei vou a luta kkkk a disputa começa dia 4 e vai até o dia 10.... Mas tem outro evento que quero contar com tua presença reabri meu ostra da poesia no final de semana para mais um pena de ouro e sábado começa a primeira fase vai lá e participa e visita as salas http://ostra-da-poesia.blogspot.com/ um beijo enorme no coração amiga e te cuida!