A mais bela flor





O estacionamento estava vazio quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente pra arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente e disse cheio de alegria: veja o que encontrei! Na sua mão uma flor; e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei; tome, é sua.

A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo, ou vermelho, mas eu sabia que eu tinha que pega-la ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pega-la e respondi: O que eu precisava... Mas ao invés de colocá-la na minha mão ele a segurou no ar sem qualquer razão. Nesta hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos. Ouvi minha voz sumir. Lágrimas despontaram ao sol enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim; “de nada” ele sorriu. Então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia. Sentei-me e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto- piedoso sobre um velho carvalho.

Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim eu.
E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu e então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa; e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.

Comentários

Lúcia Soares disse…
olá alicinha tenha um ótimo dia, muito linda reflexão.bjs
Lindalva disse…
oi amiga Mais um ano se passou e novamente vou apagar uma velinha, quero você junto de mim nesta data, vá na Ilha pegar o convite. beijos e uma linda semana tenhas!
Daiane disse…
A cada dia que entro aqui é uma nova surpresa que me faz ficar emocionada.Que mensagem sabia,os verdadeiros olhos não é aqueles que se encontram no rosto e sim no coração,na alma,porque estes não vêem a aparência e sim o interior.Que deus venha abrir os nossos olhos espirituais para que possamos enxergar a beleza de ter vida e poder respirar a cada dia,sustentados pelo senhor!Fique na paz de Deus!
Rosemeire disse…
Oi amiga!
Gostei do seu blog,muito interessante.Lindas as reflexoes.
Abraço
Boa Noite Alicinha,
Que lindo emociante texto.
Sim ás vezes de olhos abertos, não conseguimos o que uma criança de olhos fechados consegue ver.
Quando conseguimos ver e sentir a vida com a visão do coração, a nossa vida fica mais leve doce e bonita.
Tenha uma santa noite, coberta de muita paz e Amor.
Abraço fraterno.
Maria Alice
Lindalva disse…
Belo texto amiga. Olha desculpe só vir hj li ontem tua pergunta mas cheguei tão tarde do trampo que apaguei... e hj foi um dia daqueles só cheguei agora e pude olhar com calmas as msgs.. Amiga quanto as montagens que faço são coisas primárias de uma nauta atrevida e autodidata, não entendo nada de pro isso ou aquilo uso simplesmente para as minhas montagens o paint, photoscape, photoshop e alojo as imagens no photobucket, é lá que coloco brilho nas imagens quando quero, mas colocar gifs animadas o único site que conheço que podes fazer isso é o blingee, mas sai o nome do site abaixo do teu trabalho, a menos que pague claro. Um dia, quando eu me aposentar estudo os pro da vida, agora impossível pq os bandidos não me dão folga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos no coração.
Ruyzão disse…
tá dando show =D =***
Lindalva disse…
QUERIDUXAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LINDO, LINDO LINDO... AMEI O PRESENTE.. D+ JÁ ESTOU LEVANDO PARA O BAÚ DE PRESENTES DA MINHA FESTA... Muitos beijos amiga.

PS: agora me conta como tu conseguiu colocar o gif animado kkkkkkkkkkkkkk