quinta-feira, 23 de junho de 2011

O consolo de Deus




Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmo 34.4

Como enfermeira, vacino bebês e crianças pequenas regularmente. Eles me fitam com olhos doces e sorridentes e ­ zás! ­ dou a picada. Então, esses mesmos olhos se voltam para mim, chorando, com um jeito que pergunta: "Como você pôde me machucar?"

Não tenho como explicar a essas criancinhas que lhes dou injeções para que elas formem anticorpos para combater uma doença. Os bebês não podem compreender que a dor momentânea é para uma vida inteira de bem. A única coisa que compreendem é que confiaram em mim (e, se não em mim, seguramente no pai amoroso que os segura) e foram machucados.

Soa familiar? Tenho que admitir que me lembro de momentos em que enfrentei uma provação dolorosa ou um desgosto e perguntei a Deus por quê.

Deste lado do paraíso, talvez nunca tenhamos a sabedoria ou o
discernimento para compreender o benefício da dor de hoje. O que podemos compreender é que Deus nos ama como um pai ama um filho precioso. Mesmo durante o sofrimento, podemos lembrar que Deus deseja apenas o melhor para nós e que nunca nos abandonará nem nos esquecerá.

ORAÇÃO: Deus amado, quando sofremos uma dor inexplicável, que possamos confiar no Teu consolo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA
Confie em Deus em meio às lágrimas.
Susan Stetzel (Indiana, EUA)

4 comentários:

ROSÂNIA disse...

AMEI CONHECER SEU BLOG ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PARA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ, FIQUE COM DEUS , BJO , RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

ROSÂNIA disse...

AMIGA,
VOLTEI PARA TE AGRADECER SUA VISITA E TE CONTAR QUE MEU BLOGUINHO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO O MELHOR DO BLOG ,MAIS VISITADO ,PRA VOTAR É SÓ DAR UM PULINHO no http://saladamixtta.blogspot.com/  E CLICAR NO ARTESAROEVA. CONTO COM VOCÊ ! OBRIGADA, BJOS, RÔ(ARTESARÔ)

Carolina disse...

Muito verdadeira essa mensagem!
Muitas vezes pergunto porque?

Fique na Paz!

Bjs

Lúcia Soares disse...

olá alicinha tenha um ótimo domingo,bjs