quinta-feira, 23 de junho de 2011

O consolo de Deus




Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmo 34.4

Como enfermeira, vacino bebês e crianças pequenas regularmente. Eles me fitam com olhos doces e sorridentes e ­ zás! ­ dou a picada. Então, esses mesmos olhos se voltam para mim, chorando, com um jeito que pergunta: "Como você pôde me machucar?"

Não tenho como explicar a essas criancinhas que lhes dou injeções para que elas formem anticorpos para combater uma doença. Os bebês não podem compreender que a dor momentânea é para uma vida inteira de bem. A única coisa que compreendem é que confiaram em mim (e, se não em mim, seguramente no pai amoroso que os segura) e foram machucados.

Soa familiar? Tenho que admitir que me lembro de momentos em que enfrentei uma provação dolorosa ou um desgosto e perguntei a Deus por quê.

Deste lado do paraíso, talvez nunca tenhamos a sabedoria ou o
discernimento para compreender o benefício da dor de hoje. O que podemos compreender é que Deus nos ama como um pai ama um filho precioso. Mesmo durante o sofrimento, podemos lembrar que Deus deseja apenas o melhor para nós e que nunca nos abandonará nem nos esquecerá.

ORAÇÃO: Deus amado, quando sofremos uma dor inexplicável, que possamos confiar no Teu consolo. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA
Confie em Deus em meio às lágrimas.
Susan Stetzel (Indiana, EUA)

4 comentários:

ROSÂNIA disse...

AMEI CONHECER SEU BLOG ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PARA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ, FIQUE COM DEUS , BJO , RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

ROSÂNIA disse...

AMIGA,
VOLTEI PARA TE AGRADECER SUA VISITA E TE CONTAR QUE MEU BLOGUINHO ESTÁ CONCORRENDO AO PRÊMIO O MELHOR DO BLOG ,MAIS VISITADO ,PRA VOTAR É SÓ DAR UM PULINHO no http://saladamixtta.blogspot.com/  E CLICAR NO ARTESAROEVA. CONTO COM VOCÊ ! OBRIGADA, BJOS, RÔ(ARTESARÔ)

Carolina Tavares disse...

Muito verdadeira essa mensagem!
Muitas vezes pergunto porque?

Fique na Paz!

Bjs

Lúcia Soares disse...

olá alicinha tenha um ótimo domingo,bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...