terça-feira, 12 de julho de 2011

Sempre diga às pessoas o quanto você as ama - O laço azul


importância amor, cuidado Deus, diga te amo


Uma professora decidiu homenagear seus alunos do último ano colegial, dizendo a cada um deles a sua importância.

Ela chamou todos os alunos em frente à classe, um de cada vez.

Primeiro, disse a eles como eram importantes para ela e para a classe.

Então presenteou cada um deles com um laço azul com uma frase impressa em letras douradas: EU SOU IMPORTANTE

Depois, a professora resolveu desenvolver um trabalho com a classe para ver que tipo de impacto o reconhecimento teria sobre a comunidade.

Deu a cada aluno mais três laços e os instruiu para que saíssem e disseminassem a cerimônia de reconhecimento.

Em seguida eles deveriam acompanhar os resultados.

Observar quem homenagearia quem, e relatar à classe dentro de uma semana.

Um dos alunos foi até um executivo Júnior de uma empresa próxima e o condecorou por ajudá-lo no planejamento de sua carreira.

Então, deu-lhe dois outros laços e disse:

- Estamos fazendo um trabalho para a escola sobre reconhecimento. Gostaríamos que você procurasse alguém para homenagear, que o presenteasse com um laço azul, e que lhe desse outro laço para homenagear outra pessoa, disseminando esta cerimônia de reconhecimento.

Em seguida, por favor, procure-me novamente e conte-me o que aconteceu.

Mais tarde naquele dia, o executivo Júnior procurou seu chefe, que, era tido até então como um cara rabugento.

Pediu ao chefe que sentasse e disse-lhe que o admirava profundamente por ser um gênio criativo.

O chefe pareceu muito surpreso.

O rapaz, perguntou-lhe se aceitaria o laço azul como presente e se permitia que ele o colocasse.

Seu chefe surpreso disse que sim.

O executivo Júnior pegou o laço de fita azul e colocou-o no paletó do chefe bem em cima do coração.

Ao dar ao chefe o último laço disse:

-O senhor me faz um favor. Receberia este outro laço e o passaria adiante homenageando outra pessoa, o garoto que me deu o laço está fazendo um trabalho para a escola e quer que esta cerimônia de reconhecimento prossiga, para descobrir como ela influencia as pessoas.

Naquela noite, ao chegar em casa, o chefe procurou seu filho de quatorze anos e pediu que se sentasse e disse:

-Hoje me aconteceu uma coisa incrível. Estava em meu escritório e um dos executivos Juniores entrou, disse que me admirava e me deu este laço azul por me considerar um gênio criativo. Então, ele prendeu este laço que diz "Eu sou importante" no meu paletó, bem sobre meu coração...
Deu-me um outro laço e pediu-me que homenageasse uma outra pessoa. Esta noite, voltando para casa, comecei a pensar a quem homenagearia com este laço e pensei em você. Quero homenagear você. Meus dias são muitos tumultuados e, quando chego em casa, não lhe dou muita atenção.
Algumas vezes grito com você por não tirar boas notas na escola e por seu quarto estar uma bagunça, mas de qualquer forma, esta noite eu gostaria apenas de me sentar aqui e dizer-lhe que você é Muito Importante para mim.
Além de sua mãe, você é a pessoa mais importante em minha vida.
Você é um grande filho e eu amo você.


O sobressaltado garoto começou a soluçar, e não conseguia parar de chorar.

Todo o seu corpo tremia.

Ele olhou para o pai e disse através de lágrimas:

-Papai, eu planejava cometer o suicídio amanhã, porque achava que você não me amava.

Agora não preciso mais.

Sempre diga às pessoas que você ama o quanto elas são importantes para você.

Leia Também : Anjo de Deus - O furo no barco
                       Você pode mudar a vida de uma pessoa

4 comentários:

Deus em Mim disse...

Que saudades eu estava de vir aqui neste cantinho fofo, por motivos de saúde tive que ficar um pouco afastada dos blogs mas agora estou aos poucos voltando as atividades normais e sempre que der estarei por aqui comentando e lendo as postagens,porque são todas mensagens vindas diretamente do coração de Deus.,Fique na paz e tenha um ótimo dia.

Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21

Lindalva disse...

Oi querida o teu voto foi computado com sucesso no pena de ouro. beijussssssssssss

Anônimo disse...

Muito legal essa reflexão, e tais coisas precisam ser pensadas em nossa sociedade. Vivemos o auge do capitalismo e muitos deixam seus sentimentos para segundo plano pois colocam outras tarefas, como o trabalho, sendo o foco de sua vida.

Claro que devemos nos preocupar com nossas obrigações, mas administrando bem o nosso tempo, certamente conseguiremos honrar pessoas preciosas que estão ao nosso redor.

Deus te abençõe!

Carolina disse...

Que linda mensagem amiga!

Que possamos ser verdadeiros cristãos e obedecer o que disse Jesus.

"Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." 1 João 4:21

Então que o mundo não padeça por falta de amor, mas que possamos espalhar o amor de Deus a todos!

Fique na Paz!

Bjs