quinta-feira, 14 de julho de 2011

O braço de Deus




Aquele a quem o Senhor ama descansa nos seus braços ( Dt.33.12 )

Um garoto corria pela rua tentando fugir do pai. Este não se esforçava muito para alcançá-lo, pois sabia que a alegria do filho era correr na frente dele. Porém, sem que o filho soubesse, o pai corria com o braço estendido, bem perto dele. Quando o menino chegou próximo a uma avenida de trânsito intenso, o pai o agarrou, e atravessou a avenida segurando a criança que ainda tentava se libertar.

Todavia, em nenhum momento daquela brincadeira, a criança esteve distante do braço do pai. Em certos momentos de nossas vidas agimos diante de Deus de modo semelhante a esta criança. Afastamo-nos de Deus como se pudéssemos nos distanciar o suficiente para não sermos alcançados. Tentamos mostrar quão rápidos e independentes somos. Como a criança que não percebe o perigo da rua, muitas vezes avançamos para o perigo sem levar em conta que não temos condições de enfrentá-lo. O profeta Isaías consolando Israel em sua agonia durante o cativeiro, disse que Deus nunca esteve fora do alcance do povo. Deus, com seu braço forte, tem o controle de toda a situação, como o pastor que protege e ajunta as ovelhas, Ele faria a mesmo com o povo(Is 40.10 -11).

Deus usa a figura do braço paterno para entendermos melhor seu cuidado, sua proteção e segurança nos envolvendo, até mesmo quando tentamos nos colocar à sua frente. Como nada resiste ao braço do Senhor, por mais que tentamos nos afastar, nunca estaremos longe de seu amor e proteção. Portanto, não se esforce correndo de Deus, e nem se sinta longe e só. Descanse seguro nos braços do Senhor!

9 comentários:

Deus em Mim disse...

Boa tarde querida florzinha do jardim de Deus,estou passando aqui neste cantinho fofo para lhe desejar um belo dia na presença do Papai,e também dizer que tu é uma mulher virtuosa escolhida para fazer a diferença neste mundo e ainda que o inimigo se levante contra a sua vida tentando te afrontar,saiba que Deus tem te protegido e jamais deixara cair um cabelo de sua cabeça sem que seja da vontade Dele.Permaneça firme porque você nasceu para vencer e isso ninguém jamais tirará de você.Tenha uma ótima tarde e fique na paz do Senhor!Bjus

Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.
Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos. Salmo 52:7

selma disse...

Oi Alicinha vim visitar seu blog,estou seguindo seu blog,espero uma visita sua,beijo

Lindalva disse...

Deus cuida de todos os teus filhos. Olá minha princesa teu voto no pena de ouro foi computado com sucesso e a votação vai até a 1/2 noite de amanhã, não deixe de comparecer na festa de encerramento/ premiação no domingo, dia 17. Muita luz, uma noite de sonhos com anjinhos reluzentes e muitos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

Lindalva disse...

Bom dia querida tem selinho 18mil visitas na minha Ilha ofereço de coração. beijos!

selma disse...

Oi alicinha,já peguei o selinho,gostaria de oferecer também,convido para ser seguidora do blog,és seguidora da minha sala de gilfs,né ?mas do blog acho que não...se quiseres seguir o blog tbém ficarei muito feliz...um beijo amiga olha só estou oferecendo o selinho de seguidora com muito carinho....

Anônimo disse...

Amiga querida eu posso contar com mais um votinho para a minha poesia Precisamos, voce pode votar mais uma vez, a votação termina hoje a meia noite,
Obrigada de coração.
Abraço amigo
Maria Alice

Lindalva disse...

Pois é minha lindinha daqui a pouco termina a votação meus pobres dedinhos não veem a hora kkkkkkkkkkk nunca um evento do ostra teve tantos votos, as 4 poetisas estão de parabéns e já são vencedoras por ter mexido verdadeiramente com a blogsfera. Computo agora teu último votinho amiga, agora só no próximo ostra, caso não queiras participar com uma poesia... E quanto ao link da festa, não tem amiga a festa é no Ostra entra lá domingo que o ostra todo vai está em festa... espere e verá :-) um beijo enorme, uma noitinha de sonhos reluzentes... que teu FDS seja de luz!

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz e abençoado final de semana.
beijos no coração com carinho,,,Evanir,,
Deus cuida de todos nós doce amiga.

Anônimo disse...

Querida amiga
Obrigada pelo seu apoio. Pois como eu sempre digo.
Com a sua presença,
Eu posso ir sempre mais além,
mas com sua ausência,
eu não serei ninguém.
Tem um selinho para você no meu cantinho
Que eu fiz com muito carinho.
Pode ir lá pegar se desejar.
Abraço muito Amigo
Maria Alice