terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus tem Milagre para você



"Ele faz coisas grandiosas, que não se podem esquadrinhar;milagres que não se podem contar" Jo 5:9

Desde o Antigo Testamento, Deus se mostra um Deus do aparentemente impossível, O qual deixa (permite) que seus servos experimentem e testemunhem situações em que Ele opera milagres.

De acordo com o dicionário, a palavra milagre é sinônimo de "feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza;acontecimento admirável,espantoso" Alguma relação com o nosso Deus?

Hoje pela manhã, ao ligar o rádio, ouvi um louvor que tinha o seguinte verso:"se você precisa de um milagre Deus tem!",então Deus me levou a meditar sobre essa maravilhosa verdade.

Os milagres operados por Deus têm um propósito:que os homens possam conhecer o poder do Senhor e o testificar disto é algo que precisamos ter em mente ao pedir algo que para nós (aos olhos humanos) é impossível.

No Novo Testamento há diversos milagres relatados,veja Mt 15:30-31; a multidão buscava sedenta por milagres pela cura do Senhor e Jesus, através da FÉ das pessoas as curavam, surdos ouviam,coxos andavam,cegos viam, entre muitos outros milagres. É interessante notar que:

1- As pessoas que o buscavam tinham um espírito humilde, não inquiriam o milagre a Jesus, simplesmente pediam com seus corações quebrantados, reconhecendo que somente Ele era digno de tal ação.

2- Buscavam somente a Ele. Jesus era reconhecido como aquele (o único) capaz de tornar o impossível, possível. Após pedirem a Ele, não buscavam outra forma para resolverem seus problemas.

* Nos dias atuais, as pessoas pedem algo ao Senhor e ao mesmo tempo procuram outras saídas para seus problemas, pensam: "Caso o Senhor não resolva já dei meu jeitinho". O que é isto? Somente Ele é capaz de resolver nossos problemas, não há jeitinho dado pelo homem capaz de superar aquilo que Deus pode fazer. Você tem feito isso, pede alguma coisa ao Senhor e ao mesmo tempo retira o pedido, tentando realizar por suas mãos? Ao fazer isto, você diz claramente que Deus não é capaz de ajudar-te!!!

3- É necessário ter Fé. "Fé é a certeza das coisas que esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hb 11:1)

* Como pediremos algo ao Deus Maravilhoso se não acreditarmos?

Os milagres realizados por Jesus foram "feitos" mediante a fé do pedinte, nada mais simples do que acreditar! "Tudo é possivel ao que crê" (Mc 9:23)

Jesus tem um milagre para você!

"Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito a figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te e precipita-te no mar, assim será feito. E tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." (Mt 21:21-22)


Nenhum comentário: