segunda-feira, 25 de julho de 2011

Na corda bamba





[O Senhor] não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. Salmo 121.3


Quando nos aproximamos da feira da aldeia, garotas vendendo grinaldas de jasmim se alinhavam na entrada do largo espaço aberto. Vacas e cabras carregavam etiquetas com preços, enquanto o encantador de serpentes tocava sua flauta diante de um grande público.

Maravilhada, observei uma garota de mais ou menos seis anos caminhar sobre uma corda bamba. A corda estendia-se entre varas de bambu cerca de três metros acima do solo. Não havia nenhuma rede por baixo; um pequeno erro poderia levá-la a estatelar-se no chão. No entanto, seu rosto não mostrava qualquer receio e ela dava cada passo com confiança. Seu pai mantinha-se embaixo e caminhava cada passo com ela, como se estivesse pronto para apanhá-la, caso caísse.

A criança na corda lembrou-me nossas vidas e os passos que damos a cada dia. O medo da queda pode nos esgotar e nos fazer tropeçar. Mas quando confiamos Naquele que caminha conosco, podemos avançar com firmeza, mesmo que a estrada pareça difícil. Podemos depositar nossa confiança em Cristo porque Ele cuida de nós a cada passo que damos.

Oração: Senhor Jesus Cristo, graças por estares conosco em todos os passos que damos na vida. Ajuda-nos a caminhar com confiança, sabendo que sempre estás ao nosso lado. Em Teu nome, oramos. Amém.

Pensamento do Dia:
A nossa confiança vem de saber que Cristo caminha ao nosso lado.
Leena Vijaykumar (Karnataka, Índia)

3 comentários:

Deus em Mim disse...

Deus quer administrar as nossas causas e abençoar por completo nossas famílias, e nossos relacionamentos.
É tempo restauração familiar!
E verdade que ainda passaremos por vales e momentos difíceis, porém, é certo que o próprio Deus estará trabalhando sobre nossas famílias.
Por isso não se conforme com as coisas do jeito que estão, mas transforme pela renovação da sua mente, através da palavra de Deus, e com certeza você vai experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você e sua família.(Rm12:2)

Restaurando Minha Família
Campanha Um Minuto pela Família
Daiane

Lúcia Soares disse...

olá alicinha muito linda reflexão, que Deus continue te abençoando, bjs

Lili Rebuá disse...

Sábias palavras Alicinha!Até óntem mesmo, eu vinha falando pro meu filho, que o medo,ás vezes,é a falta fé. Se confiarmos mais em Deus, o medo se esvai e a confiança restabelece.
Que Deus te abençõe!
Beijocas querida!!!