sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vencendo o medo



Devo dizer uma coisa sobre o medo. Ele é o único oponente real da vida. Só o medo pode derrotar a vida. Ele é um adversário inteligente, traiçoeiro – e como eu sei disso! Ele não tem decência, não respeita nenhuma lei ou convenção, não mostra a menor misericórdia. O medo procura seu ponto mais fraco, que ele encontra sem erro ou dificuldade. Começa na sua mente, sempre.

Em um momento você está se sentindo calmo, com sangue frio, feliz. Então o medo, disfarçado na pele de uma leve dúvida, entra na sua mente como um espião. A dúvida encontra a descrença e a descrença tenta expulsa-lo. Mas a descrença é um soldado raso mal armado. A dúvida a derrota sem maiores problemas.

Você fica ansioso, a razão vem à batalha por você . Você está reafirmado, a razão está completamente equipada com a última tecnologia em armas. Mas, para a sua surpresa, apesar de ter uma tática superior e várias vitórias inegáveis, a razão perde. Você se sente enfraquecendo, hesitando. Sua ansiedade se torna pavor…

Rapidamente você toma decisões precipitadas, você dispensa seus últimos aliados: a esperança e a confiança. Pronto, você se derrotou. O medo que nada mais é do que uma impressão, triunfou sobre você.

Mas, ainda há uma saída, esta é a principal tática de vitória – Jesus Cristo, Aquele que afirma:
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Isaías 41:10
“Não tenhais medo, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós.”
Deuteronômio 3:22

Então, naqueles momentos em que o medo vem sorrateiro nos atacar, digamos em uníssono com o salmista: “Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo” Salmos 56:4

Yan Martel, em “A VIDA DE PI”

Referência: Blog Salmo 37

Nenhum comentário: