Amizade com Deus




Certo mestre , rodeado de seus discípulos, entregou uma pomba branca a cada um deles dizendo:

- Vão pelo mato, caminhem até a praia, andem bastante. No momento em que se sentirem sozinhos, soltem a pomba. Depois voltem e contem como foi.

Todos partiram para o bosque , na direção indicada e voltaram como ele ordenara. Menos um, que retornou com a pomba nas mãos.

O mestre pediu-lhe:

- Por que não soltaste a pomba, descumprindo a minha ordem?

Ao que ele respondeu:

- Eu não descumpri a sua ordem, mestre. Se não soltei a pomba, foi porque não consegui me sentir sozinho. Tentei ficar sozinho, escondi-me atrás de árvores, entrei numa caverna, subi à montanha, caminhei até a praia deserta,  mas em todos os lugares em que fui, sempre estive acompanhado de Deus. Não fiquei sozinho em momento algum. Por isso, não soltei a pombinha.

Ao ouvirem este relato, o  mestre e os demais discípulos ficaram admirados com a atitude do colega, que demonstrou estar em profunda amizade com Deus.

Deus é sempre  presença. Ele está conosco em todos os instantes, como Pai, amigo, protetor e guia. Cultivar sua amizade significa torná-lo companheiro na jornada da vida.  Escutá-lo, seguir seus passos e amá-lo com todo o nosso coração.

AUTOR DESCONHECIDO

Comentários