terça-feira, 27 de setembro de 2011

Arrancando Pela Raiz




"...e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo"
(2 Coríntios 10:5)

Poucos dias após a Guerra Civil, o general Robert Lee estava viajando pelo sul e visitou uma senhora que morava naquela região. Aproveitando a presença do general e querendo conquistar sua simpatia, levou-o ao quintal de sua casa e mostrou-lhe uma grande e velha árvore, bastante danificada e que, segundo ela, fora alvo dos yankees. Ela esperava que o oficial tecesse considerações e até insultos sobre a ação das Tropas Federais. Porém, ao contrário do que ela imaginava, as palavras do general Lee foram: "Derrube-a e procure esquecer tudo isso."

Muitas vezes perdemos a oportunidade de alcançar a felicidade exatamente porque passamos os dias ruminando velhos desafetos, adubando lembranças de fracassos ou injustiças recebidas no passado, e regando frustrações que estão alicerçando em nós grandes raízes de amargura.

Quando permitimos que o ressentimento e a mágoa se instalem como hóspedes vitalícios em nossos corações, eles acabam envenenando toda a nossa vida impedindo que alcancemos o triunfo nas batalhas do dia-a-dia. Não podemos permitir que isso aconteça e, quando pressentirmos que tais pensamentos de injustiça sofrida nos atacam, devemos cortá-los imediatamente pela raiz antes que cresçam e se transformem em amargura. O apóstolo Paulo já nos advertia, "Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós..." (Efésios 4:31).

Derrube a árvore da amargura de sua vida e plante no local uma semente de amor. Enquanto cresce você será muito mais feliz!

Um comentário:

Nágila disse...

Que lindo Alicinha seu cantinho e que postagem linda tambem, devemos arrancar de nós toda amargura isso atrapalha quando vamos tomar alguma decisão pois ela trás o medo de arriscar e fracassar fazendo a gente perder grandes oportunidades.

Amei seu blog e tô te seguindo.