sábado, 28 de maio de 2011

A busca da felicidade



"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n"Ele confia." Salmo 34:8

Em 1948, a revista Life reuniu um grupo de representantes de sindicatos, líderes industriais, estudantes universitários e líderes religiosos para discutir o que os autores da Constituição dos Estados Unidos tiveram em mente quando eles se referiram "à busca da felicidade." Todos concordaram que uma ocupação estável, sob boas condições e com um salário justo era absolutamente essencial. Alguns incluíram o valor da justiça racial, altruísmo e integridade.

Isto levou um participante, uma jovem brilhante que estava incapacitada pela pólio, dizer, "Tenho como experiência que o sofrimento e a dor são, infelizmente, fortes construtores do caráter. Não que o sofrimento seja bom em si mesmo, mas porque muitas vezes ajuda a mudar a nossa perspectiva da esperança da felicidade vinda do exterior, para uma procura dessa felicidade no interior." É verdade, mas só podemos encontrar felicidade interior ao conhecer a Deus pessoalmente e ao percorrer o caminho da confiança e obediência.

Felicidade não é encontrada quando é procurada. Ela é um subproduto da busca de um caminhar íntimo com Deus. Quando o fizermos vamos encontrar uma felicidade tão profunda que nenhuma pessoa ou possessão pode dar. Davi referiu-se a isto quando disse: "Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que n"Ele confia!" (Salmo 34:8)

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver. Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite; até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drinque; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.

Felicidade é a certeza de que a vida não está passando inutilmente (Érico Veríssimo)


Um comentário:

Catarina Borges disse...

adorei essa postagem...muito boa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...