segunda-feira, 16 de maio de 2011

A jazida dos nossos sonhos




"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).


Visitantes de uma feira puderam ver uma maquete de vidro de uma famosa mina. O proprietário construiu um túnel de quase dois mil metros em direção ao local onde julgava haver ouro.

Ele gastou 100 mil dólares em seu empreendimento e após um ano e meio de trabalho, desistiu, lamentando o fracasso na tentativa de encontrá-lo. Uma outra companhia continuou a escavação do ponto onde o antigo dono havia parado e encontrou uma grande jazida apenas 90 centímetros depois.

O exemplo colhido deste dono de mina poderá se assemelhar a muitas situações que tenhamos vivido ou que estejamos passando no momento. Traçamos muitos planos e empenhamo-nos em pô-los em prática. Cremos firmemente que seguindo-os, alcançaremos a vida abundante e a felicidade.

Mas nem sempre conseguimos manter a paciência característica dos que crêem diante das adversidades. Sentimo-nos enfraquecidos frente a alguns insucessos e, quase sempre, desistimos da empreitada.

Quando nossos sonhos são alicerçados na confiança em Deus que nos prometeu vitória, mesmo que tenhamos de seguir contra o vento, remar contra a correnteza e escalar montanhas íngremes, nada tirará o nosso fôlego e a nossa fé.

Afinal, se Deus nos manda seguir, custe o que custar e haja o que houver, nós seguiremos. Ele estará conosco, intercedendo e ajudando, orientando e dirigindo, protegendo e abençoando. Não importa o quando tenhamos de prosseguir, temos certeza de que chegaremos lá.

A jazida dos grandes sonhos de nossas vidas pode estar bem à nossa frente. Incontáveis fracassos são experimentados apenas porque não perseveramos em seguir avante. Insista... sua recompensa pode estar alguns centímetros adiante.

Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

Carolina disse...

Suas mensagens sempre me inspiram!
Bjs

Carolina disse...

Suas mensagens sempre me inspiram!
Bjs