sexta-feira, 20 de maio de 2011

Amigo Inseparável




"Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28:20).

Um certo homem, refinado e culto, foi condenado a passar vinte e quatro horas em uma cela subterrânea de velha prisão inglesa. Os guardas o trancaram ali e se retiraram. Quando estes se afastaram e seus passos, ao longe, quase não eram ouvidos, o homem foi apanhado de grande terror e pensou que enlouqueceria. Logo após ele ouviu novos passos, acima de sua cabeça, e uma voz mansa o chamou pelo nome. Era um capelão, amigo, que lhe disse: "Você está aí? Que Deus lhe abençoe. Quero que saiba que não sairei daqui até que sua sentença seja cumprida." "Agora eu não me preocuparei mais, porque sei que você está aí." Todo o terror desapareceu enquanto seu amigo estava próximo, bem acima, mesmo sem ser visto. Da mesma forma o nosso amoroso Salvador não se afasta um só momento de nós.

Há momentos em que enfrentamos tribulações e nos sentimos sós, abandonados, sem ninguém para nos estender a mão ou nos confortar. Sentimos falta de uma pessoa amiga e os passos que ouvimos parecem vir de muito longe. O desespero nos invade, queremos chorar e não conseguimos, queremos gritar, mas concluímos que será inútil.

É em ocasiões como esta que percebemos que temos tudo e, ao mesmo tempo, não temos coisa alguma. Temos uma boa casa para morar, um carro novo, um emprego excelente, e todas as coisas materiais que julgávamos serem capazes de garantir nossa felicidade. Mas esta não veio, nem mesmo chegou perto, passou por outra estrada distante.

Os bens materiais não podem acabar com a solidão gerada por um instante de crise. O que precisamos, nessa hora, é de um amigo. Alguém que nos ofereça o ombro, alguém que esteja disposto a nos escutar sem críticas ou julgamentos, alguém que esteja diante de nós e nos diga: "Ficarei aqui e não irei embora, estarei com você seja qual for a situação. De maneira alguma lhe abandonarei."

Este amigo verdadeiro e inseparável é Jesus Cristo. Ele nos ama e promete estar ao nosso lado todos os dias, por toda a eternidade. Com Ele, o temor se dissipa, a aflição bate em retirada, a solidão jamais se consuma.

Você se sente só e acha que todos lhe viraram as costas?
Não, Jesus está bem junto a você. E jamais irá embora!
Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: