sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O barco da vida




Quem pode ser salvo?”
Mateus 19,23-30

A nossa vida é como um barco no meio do mar. Às vezes temos o remo sob nosso controle, outras vezes quem nos direciona é o vento ou são as ondas.
O tempo de calmaria é breve, por isso, na maioria das vezes estamos lutando, nos esforçando para nos mantermos vivos, a salvo.
Na manhã da vida, quando o vento ainda é suave e tranquilo, é tempo de nos fortalecermos para a tempestade que pode vir à tarde. É o tempo do crescimento, tempo de alimentar o corpo e o espírito.

Quando chega o mal tempo e o barco ameaça virar, se não estamos confiantes na força que provém de Deus para nos estimular, nos reanimar e nos manter firmes com o leme nas mãos, abandonamos tudo e nos jogamos ao mar, preferindo ser levados à deriva, sem medir as consequências.
Os discípulos perguntaram a Jesus: quem pode ser salvo?
E Jesus respondeu: para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.

É somente mediante a fé que encontramos Deus que tudo sabe, que tudo vê e que pode nos salvar em meio às tempestades da vida.
O único Deus que controla o vento, acalma a tempestade e abranda as ondas do mar da vida!
Sob Seu olhar e Seu poder não tiramos as mãos do leme da nossa vida e conduzimos o nosso barco com força, determinação e esperança de que em breve alcançaremos águas mais serenas.

Rachel Abdalla

Nenhum comentário: