terça-feira, 1 de março de 2011

A caixa do correio




Na África do Sul um homem recebeu um aviso do correio. Era um pacote. Tinha que pagar U$4,00 para retirá-lo. Pegou o pacote, examinou-o, mas não conseguiu identificar o que tinha dentro. Não quis pagar os U$4,00. O pacote ficou 15 anos no correio.

A caixa era levada de um lugar para outro dentro da agência do correio. Muitas vezes era usada para apoiar os pés. Até que um dia o dono da caixa morreu. A caixa foi então leiloada, mas ninguém queria dar nada por ela. Até que alguém resolveu dar um lance de U$50 naquela caixinha, pois o mesmo aguardava ansioso o próximo lote para ser leiloado, pois era um carro o qual era seu sonho. O mesmo pegou aquela caixinha e a jogou de lado, pois não o interessou. Logo em seguida se iniciou o leilão do carro dos sonhos dele. Já de imediato ele deu um lance de U$500,00 o qual foi coberto por outra pessoa que deu U$700,00. Ele rapidamente aumentou seu lance para U$1000,00, que também foi coberto por outra pessoa e foi assim até ele dar seu ultimo lance que era de U$2450,00 que foi coberto por outra pessoa por U$2470,00, sendo que ele não tinha mais nada para dar de lance, perdeu, e assim perdeu o carro dos seus sonhos por apenas U$20,00. Disse ele:- Se eu não tivesse adquirido esta dita caixa eu teria adquirido meu carro.

Pegou aquela caixa jogou-a no carro e foi embora, muito nervoso. Ao chegar em casa contou a esposa o que tinha acontecido, e muito bravo jogou a caixa no chão. Sua esposa perguntou o que tinha na caixa e ele respondeu com muita raiva que não sabia e não queria saber, pois foi por causa dela que ele havia perdido o carro dos seus sonhos. Sua esposa pegou a caixinha, e ao abrir desmaiou de susto. Seu marido correu e a socorreu fazendo com que ela voltasse a si. Foi quando ela mandou-o olhar o que tinha na caixa, e mais uma vez ele disse que não lhe interessava. Depois de muito sacrifício sua esposa convenceu-o a ver o que tinha e ao abrir o pacote, surpresa!!! Tinha dentro dela 15 mil dólares. E aquele homem perdeu de adquirir aquele carro, pois dizia que havia perdido o mesmo por causa daquela caixa, a qual ele havia se recusado abrir.

O que aconteceu com aquela caixa freqüentemente acontece com a Bíblia. A Bíblia é rejeitada como algo sem valor. Mas há dentro dela uma riqueza de valor infinito:
Jesus Cristo - A Vida Eterna.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...