sábado, 24 de dezembro de 2011

O SEU PRESENTE DE NATAL



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna. (Jo. 3:16)

Vamos supor que Deus chegasse a você e lhe pedisse: o que deseja ganhar neste Natal? Ou qual seria para você o presente mais perfeito que eu poderia lhe dar? Certamente mil e uma ideias passariam pela sua mente, e quem sabe você ficaria em dúvida sobre o que pedir, mas acredito que a maioria pediria: paz, amor, saúde, vida... antes de pedir qualquer coisa material, ou de valor.
Contudo Deus foi o primeiro a dar um presente neste natal, o pacote foi enorme, e quanto mais começamos a tirar presentes de dentro dele, percebemos que ainda há muitos outros para serem tirados. É verdade, não estou brincando ou imaginando coisas, Deus deu o maior, o mais especial, o mais perfeito presente que alguém poderia dar.., foi seu filho Jesus, o presente que Deus deu por amar o mundo de uma maneira muito grandiosa. Pena que muitas vezes as pessoas somente lembram desse presente no natal, e quando lembram, imaginam um bebê deitado em uma manjedoura, necessitando os cuidados de José e Maria. Poucos são que conseguem perceber e ver a grandiosidade desse presente tão perfeito. Junto com Jesus veio a paz, que todo o mundo almeja mas não encontra; veio o amor, forte e indestrutível, que une, que traz vitórias e alegrias. Com ele veio a saúde, física e espiritual e a verdadeira vida. Junto com ele veio a salvação, que como nos diz o texto: para que todo o que nele crê, não perece, mas tenha a vida eterna .Veio tudo de bom e verdadeiro que você possa desejar para uma vida. Veja só como é completo e perfeito o presente de Deus, e este ele enviou para mim e para você, basta crer e receber.

Eu sei que sempre gostamos de receber bons presentes, e que tem pessoas que não se agradam do presente que recebem, e que muitas vezes não sabemos direito o que dar a certas pessoas, por que sempre gostam de receber algo valioso e por outro lado, dar algo sem valor. Muitos olham esse presente de forma exterior, e se negam a recebê-lo, contudo jamais olharam para o seu conteúdo, para o que há de fato e de verdade em seu conteúdo. Contudo está na hora do povo cristão olhar e experimentar de fato o quanto é valioso esse presente de Natal, de olharmos para dentro dele e ver seu conteúdo, sentir os efeitos e a alegria que ele produz naqueles que o aceitam. Lembre-se: Deus amou tanto, que deu ao mundo seu filho o presente perfeito, para que todos os que o aceitam recebam gratuitamente a vida eterna, outro presente maravilhoso de Deus e que acompanha o primeiro.
 Você já aceitou o presente de Deus? Já recebeu tudo aquilo que ele acompanha? Experimente neste natal aceitar o que Deus quer lhe dar e verá como é maravilhoso e perfeito o presente de Deus para você.
Então, se Deus viesse até você e lhe pedisse, qual o presente de natal que desejaria para o mundo, e você pedisse: paz, Amor, saúde, vida... Ele lhe diria: tudo isso acompanha o presente que eu tenho oferecido a humanidade há mais de 2000 anos. Só Jesus é que pode oferecer e realizar todos os desejos do coração humano, mas é preciso que cada pessoa aceite o presente de Deus, deixando Jesus entrar em seu coração, e ai verá que o seu pedido, os seus desejos, já foram atendidos há muito tempo pelo Senhor, contudo, muitos não haviam aceito ou aberto o presente. Jesus é o melhor de todos os presentes. Se você já o aceitou, envie-o (esta mensagem) a outra pessoa, para que ela receba Jesus o presente perfeito e tenha um verdadeiro e feliz natal.
Paulo Aguilar(adaptado)

4 comentários:

Carolina Tavares disse...

Linda mensagem!! Feliz pelo meu melhor presente Jesus!
Desejo a ti um Natal lindo cheio da presença de Deus!
Bjs

Alessandra Santos. disse...

Querida. Obrigada pela sua vista lá no meu cantinho. Já estou por aqui também. Desejo a você e toda sua família um Feliz Natal. Beijos.

Alessandra Santos. disse...

Obrigada pelo selinho querida. Tenha uma abençoada semana. Bjos

Lindalva disse...

Senti teu perfume em minha Ilha... Os dias cada dia mais corridos porque temos que fechar o ano, então para poder visitar todos os amigos da Ilha forcei a usar o copia e cola *gargalhadas*, mas o que importa é que não te esqueci e vim te desejar um 2012 de paz e benção, como também te convido para o meu Réveillon Azul o convite se encontra na Ilha. Um grande e enorme beijo no coração. ♥ ♥ ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...