sábado, 24 de dezembro de 2011

O SEU PRESENTE DE NATAL



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna. (Jo. 3:16)

Vamos supor que Deus chegasse a você e lhe pedisse: o que deseja ganhar neste Natal? Ou qual seria para você o presente mais perfeito que eu poderia lhe dar? Certamente mil e uma ideias passariam pela sua mente, e quem sabe você ficaria em dúvida sobre o que pedir, mas acredito que a maioria pediria: paz, amor, saúde, vida... antes de pedir qualquer coisa material, ou de valor.
Contudo Deus foi o primeiro a dar um presente neste natal, o pacote foi enorme, e quanto mais começamos a tirar presentes de dentro dele, percebemos que ainda há muitos outros para serem tirados. É verdade, não estou brincando ou imaginando coisas, Deus deu o maior, o mais especial, o mais perfeito presente que alguém poderia dar.., foi seu filho Jesus, o presente que Deus deu por amar o mundo de uma maneira muito grandiosa. Pena que muitas vezes as pessoas somente lembram desse presente no natal, e quando lembram, imaginam um bebê deitado em uma manjedoura, necessitando os cuidados de José e Maria. Poucos são que conseguem perceber e ver a grandiosidade desse presente tão perfeito. Junto com Jesus veio a paz, que todo o mundo almeja mas não encontra; veio o amor, forte e indestrutível, que une, que traz vitórias e alegrias. Com ele veio a saúde, física e espiritual e a verdadeira vida. Junto com ele veio a salvação, que como nos diz o texto: para que todo o que nele crê, não perece, mas tenha a vida eterna .Veio tudo de bom e verdadeiro que você possa desejar para uma vida. Veja só como é completo e perfeito o presente de Deus, e este ele enviou para mim e para você, basta crer e receber.

Eu sei que sempre gostamos de receber bons presentes, e que tem pessoas que não se agradam do presente que recebem, e que muitas vezes não sabemos direito o que dar a certas pessoas, por que sempre gostam de receber algo valioso e por outro lado, dar algo sem valor. Muitos olham esse presente de forma exterior, e se negam a recebê-lo, contudo jamais olharam para o seu conteúdo, para o que há de fato e de verdade em seu conteúdo. Contudo está na hora do povo cristão olhar e experimentar de fato o quanto é valioso esse presente de Natal, de olharmos para dentro dele e ver seu conteúdo, sentir os efeitos e a alegria que ele produz naqueles que o aceitam. Lembre-se: Deus amou tanto, que deu ao mundo seu filho o presente perfeito, para que todos os que o aceitam recebam gratuitamente a vida eterna, outro presente maravilhoso de Deus e que acompanha o primeiro.
 Você já aceitou o presente de Deus? Já recebeu tudo aquilo que ele acompanha? Experimente neste natal aceitar o que Deus quer lhe dar e verá como é maravilhoso e perfeito o presente de Deus para você.
Então, se Deus viesse até você e lhe pedisse, qual o presente de natal que desejaria para o mundo, e você pedisse: paz, Amor, saúde, vida... Ele lhe diria: tudo isso acompanha o presente que eu tenho oferecido a humanidade há mais de 2000 anos. Só Jesus é que pode oferecer e realizar todos os desejos do coração humano, mas é preciso que cada pessoa aceite o presente de Deus, deixando Jesus entrar em seu coração, e ai verá que o seu pedido, os seus desejos, já foram atendidos há muito tempo pelo Senhor, contudo, muitos não haviam aceito ou aberto o presente. Jesus é o melhor de todos os presentes. Se você já o aceitou, envie-o (esta mensagem) a outra pessoa, para que ela receba Jesus o presente perfeito e tenha um verdadeiro e feliz natal.
Paulo Aguilar(adaptado)

4 comentários:

Carolina disse...

Linda mensagem!! Feliz pelo meu melhor presente Jesus!
Desejo a ti um Natal lindo cheio da presença de Deus!
Bjs

Naninha ♥ disse...

Querida. Obrigada pela sua vista lá no meu cantinho. Já estou por aqui também. Desejo a você e toda sua família um Feliz Natal. Beijos.

Naninha ♥ disse...

Obrigada pelo selinho querida. Tenha uma abençoada semana. Bjos

Lindalva disse...

Senti teu perfume em minha Ilha... Os dias cada dia mais corridos porque temos que fechar o ano, então para poder visitar todos os amigos da Ilha forcei a usar o copia e cola *gargalhadas*, mas o que importa é que não te esqueci e vim te desejar um 2012 de paz e benção, como também te convido para o meu Réveillon Azul o convite se encontra na Ilha. Um grande e enorme beijo no coração. ♥ ♥ ♥