Confiança



"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" Pv 3:5

Como é difícil confiar no Senhor! Desde cedo aprendemos a "nos virar" sozinhos, a ser independentes. Aprendemos o "jogo de cintura" do mundo e nos saímos bem de todas as situações, até que... Deus bate a porta em nosso rosto e diz: Daí você não passa! Confia em mim!

Quando pensamos que estamos confiando no Senhor, muitas vezes ainda não estamos de todo o coração. As lições de George Muller nos são preciosas, um guerreiro da fé que aprendeu a depositar toda a sua fé e confiança no Senhor, e nunca foi envergonhado!

Muitas vezes, quando não temos mais saída, dizemos, Senhor, eu confio em Ti!
Entrego esse problema nas Tuas mãos! E imediatamente saímos inutilmente a procurar uma solução para o problema com nossas próprias mãos.
Como a ilustração de uma senhora que era obcecada por fechar o gás de sua casa antes de dormir. Ela ia várias e várias vezes certificar-se de que o registro do gás estava fechado, não confiava em si própria! E nós muitas vezes não confiamos no Senhor! Como essa senhora, vamos várias e várias vezes certificar-nos de que o problema está sendo solucionado, que estamos fazendo o "impossível". Enquanto achamos que podemos fazer alguma coisa, vamos tentando e tentando!

Achamos tolamente que podemos mudar o curso dos acontecimentos, muitas vezes não nos achegamos a Ele para saber a razão de Ele permitir tal problema em nossa vida, se estamos seguindo o curso do nosso próprio coração ou não, qual é a Sua vontade nessa situação. Deus tem que nos deixar sem saída muitas vezes para que deixemos de confiar em nós mesmos, e sim n’Ele. Se nos submetermos aos nossos medos e temores, fracassaremos. Se confiarmos n’Ele, obteremos vitória!

"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..." Ex 14:13
Fé em Ti, dúvidas em mim. Força em Ti, fraquezas em mim. Alegria em Ti, tristezas em mim. Graça sobre graça, Senhor!

Lucas Ruan

Comentários

Lindalva disse…
Boa tarde amiga, devemos acreditar no Deus Pai, mas nunca deixar de usar do nosso livre arbítrio para trilhar nosso caminho. Saiu o resultado do TOP BLOG 2012 da Ilha e começou a 1ª prova do caça ao tesouro. Te espero na festa. Um enorme beijo no coração e tenhas um restinho de dia com surpresas boas e largos sorrisos!
Nanda disse…
confiar verdadeiramente em Deus
e entregar nossas vidas em tuas mãos
viver dependente de Deus
totalmente, sem pestanejar

linda noite bjs

diariodevocional2012.blogspot.com