quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Confiança



"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento" Pv 3:5

Como é difícil confiar no Senhor! Desde cedo aprendemos a "nos virar" sozinhos, a ser independentes. Aprendemos o "jogo de cintura" do mundo e nos saímos bem de todas as situações, até que... Deus bate a porta em nosso rosto e diz: Daí você não passa! Confia em mim!

Quando pensamos que estamos confiando no Senhor, muitas vezes ainda não estamos de todo o coração. As lições de George Muller nos são preciosas, um guerreiro da fé que aprendeu a depositar toda a sua fé e confiança no Senhor, e nunca foi envergonhado!

Muitas vezes, quando não temos mais saída, dizemos, Senhor, eu confio em Ti!
Entrego esse problema nas Tuas mãos! E imediatamente saímos inutilmente a procurar uma solução para o problema com nossas próprias mãos.
Como a ilustração de uma senhora que era obcecada por fechar o gás de sua casa antes de dormir. Ela ia várias e várias vezes certificar-se de que o registro do gás estava fechado, não confiava em si própria! E nós muitas vezes não confiamos no Senhor! Como essa senhora, vamos várias e várias vezes certificar-nos de que o problema está sendo solucionado, que estamos fazendo o "impossível". Enquanto achamos que podemos fazer alguma coisa, vamos tentando e tentando!

Achamos tolamente que podemos mudar o curso dos acontecimentos, muitas vezes não nos achegamos a Ele para saber a razão de Ele permitir tal problema em nossa vida, se estamos seguindo o curso do nosso próprio coração ou não, qual é a Sua vontade nessa situação. Deus tem que nos deixar sem saída muitas vezes para que deixemos de confiar em nós mesmos, e sim n’Ele. Se nos submetermos aos nossos medos e temores, fracassaremos. Se confiarmos n’Ele, obteremos vitória!

"Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará..." Ex 14:13
Fé em Ti, dúvidas em mim. Força em Ti, fraquezas em mim. Alegria em Ti, tristezas em mim. Graça sobre graça, Senhor!

Lucas Ruan

2 comentários:

Lindalva disse...

Boa tarde amiga, devemos acreditar no Deus Pai, mas nunca deixar de usar do nosso livre arbítrio para trilhar nosso caminho. Saiu o resultado do TOP BLOG 2012 da Ilha e começou a 1ª prova do caça ao tesouro. Te espero na festa. Um enorme beijo no coração e tenhas um restinho de dia com surpresas boas e largos sorrisos!

Nanda disse...

confiar verdadeiramente em Deus
e entregar nossas vidas em tuas mãos
viver dependente de Deus
totalmente, sem pestanejar

linda noite bjs

diariodevocional2012.blogspot.com