sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A lição de um burro



Um dia, o burro de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

Chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar o burro vivo. Cada um deles pegou uma pá e começaram a jogar terra dentro do poço.
O burro não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o burro aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.

A cada pá de terra que caía sobre suas costas, o burro a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.

A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.

Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde-se das 6 regras para ser feliz:

1. Liberte o seu coração do ódio.
2. Liberte a sua mente das preocupações.
3. Aceite a Jesus como único salvador da sua vida.
4. Dê mais e espere menos.
5. Ame mais e...aceite a terra que lhe jogam. (você aprenderá com ela)
6.Tenha fé no Criador.

Ele é a solução e estará com você no mais profundo poço que a vida lhe colocar.

Salmos 46:1
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."

Isaías 43:13
"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?"

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Oi,moça...vim,agradecer o selinho e a consideração e te oferecer um cartão de agradecimento
com o meu carinho
san