Escolha a sua resposta



Tenha em mente que a resposta que você dá a qualquer situação que lhe surge é uma escolha sua. Afinal, é você quem está tomando a atitude. Aqueles que continuamente respondem com ira, inveja, frustração ou outra atitude mesquinha irão colher os resultados de suas respostas amargas. Quando no entanto você decide responder com compreensão, paciência, isenção, confiança e coragem, os resultados são muito mais doces e suaves.
A circunstância não determina a resposta. É você quem a determina. Em cada momento, em cada circunstância, você pode escolher a resposta que irá impulsionar a sua vida para a frente. Dessa maneira ninguém poderá empurrá-lo para baixo, a não ser que você permita.
Você sempre tem a oportunidade de responder da melhor e da mais positiva maneira possível. Todas as vezes em que você se decide a responder de uma forma positiva, criativa – não importa qual seja a situação –, você estará fazendo um bem enorme a si mesmo e uma significativa diferença no mundo a seu redor.
Nélio DaSilva

Comentários

Cida Kuntze disse…
Olá Alice!
Gostei muito do texto.
É verdade, por isso precisamos pensar antes de responder, antes de agir.
Nossas escolhas e atitudes não podem ser feitas impulsivamente, pois agindo impulsivamente em muitas situações, podemos acabar fazendo escolhas erradas, ou ferindo alguém, nos arrependendo depois.
Que Deus nos ajude sempre a termos escolhas e respostas sábias em todas as situações.
Beijos.
Ani Braga disse…
Oi Alice


Concordo muito com você, nossas escolhas fazem o nosso futuro...


Beijos
Ani
Lucinalva disse…
Olá Alice
Reflexão muito importante, é preciso pensar antes de agir. Bjs querida.