segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ajuda Certa



E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”  Joel 2:32

Por que não invocar o Seu nome? Por que correr para esta e aquela pessoa, quando Deus está tão perto e ouvirá o meu fraco chamado? Por que sentar e inventar planos e traçar esquemas? Por que não ir imediatamente ao Senhor e lançar-me sobre Ele o meu fardo?

Aquele que prossegue em frente sem se distrair é o melhor corredor — por que não corrermos de uma vez para o Deus vivo? Em vão buscarei livramento em qualquer outra parte. Mas em Deus o acharei; pois ali tenho a Sua promessa, que é garantida. Não preciso perguntar se posso ou não invocá-lO, pois a expressão “todo aquele” inclui a mim também. Ela se refere a qualquer pessoa que invocar a Deus.
Seguirei, portanto, a direção do texto e imediatamente invocarei ao Senhor que fez a promessa. O meu problema é urgente e não vejo como posso obter livramento; mas isto não compete a mim. Aquele que fez a promessa achará caminhos e maneiras de cumpri-la. Minha parte é obedecer ao Seu mandamento; não me cabe dirigir Seus conselhos. Eu sou Seu servo, não Seu inquiridor. Eu O invocarei, e Ele me salvará.
C. H. Spurgeon, em “DEUS NÃO MUDA”

Fonte: Salmo 37

3 comentários:

Nara Mariana disse...

Alicinha, obrigada pela visita e pelas palavras tão carinhosas que deixou no meu espaço.
Amei verdadeiramente o seu blog. Agradeço pela mesnagem que me indicou.
Procuro sempre fortalecer a minha fé, mas às vezes as situações que se apresentam me fazem perder toda a esperança e eu me sinto vazia e só. É inevitável. É muito difícil lutar e tentar seguir bem quando existem pessoas tão próximas que só te fazem desabar novamente.
Continue com seu trabalho lindo e que Deus possa abençoá-la abundantemente.
Um beijo carinhoso,
Nara.

Carolina disse...

Amém! Deus sempre nos livrará quando o invocarmos! Aleluia!
Fique com Deus querida!
Bjão!

Nara Mariana disse...

Suas palavras são sempre um bálsamo. Você tem razão. A fé é algo que construimos dia a dia. A cada dia procuro me fortalecer mais e tento não me deixar abalar pelo mal que às vezes se instala ao redor. Sei que Deus é maior que todo o mal, mas ainda sou pequena e não tenho força suficiente às vezes.
Você parece um anjinho que semeia palavras de fé e coragem.
Obrigada por ser um ser positivo em meu caminho... e eu mal a conheço.
Um super beijo de alguém que já a admira um bocado. <3