segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tesouros na Escuridão



Algumas coisas aprendidas nas trevas não podem ser aprendidas em nenhuma outra situação.
Pense no que acontece quando acaba a energia elétrica e sua casa durante a noite. Você não consegue fazer quase nada no escuro. Anda com cuidado, dando um passo de cada vez, tateando em busca de objetos familiares, guiando-se por eles até alcançar uma lanterna ou uma vela. Se outra pessoa tem uma vela, você se aproxima dela para andarem juntos. Vocês não dão passo algum até terem certeza de que ambos estão indo na mesma direção.

É exatamente assim que Deus usa a escuridão em nossa vida. Ficamos no escuro até vermos Sua luz. Ele deseja que nos aproximemos Dele para andarmos na mesma direção. Deus deseja que sintamos Sua presença continuamente.
Não é como a escuridão do mal, que podemos sentir claramente. Trata-se de um tipo diferente de escuridão, e Deus diz que há tesouros escondidos ali. “Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus Eterno” Is 45:3. O tesouro que encontramos na escuridão é o próprio Deus.

Quanto mais grave é a situação, mais intensamente buscamos o Senhor. Como resultado, nossa percepção de quem é Deus cresce maravilhosamente. Descobrimos a extraordinária grandeza do Seu amor e da Sua graça para com aqueles que andam em intimidade com Ele. Há coisas que só aprendemos na escuridão. Confiar é uma delas.

Não afirmo que Deus faz coisas ruins acontecerem, Ele não faz! Vivemos num mundo caído, onde coisas ruins ocorrem. No entanto, Deus opera, até no meio das mais densas trevas. Sua presença e Sua luz estão lá, disponíveis para aqueles que abrem os olhos – e Ele trabalha em todas as situações para promover o nosso bem.

Stormie Omartian, em “O PODER DA FÉ EM TEMPOS DIFÍCEIS”

Fonte: Blog Salmo 37

Nenhum comentário: