terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fazendo sua parte



Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e reparou o altar do Senhor, que estava quebrado?. ( I Reis-18-30)

Nesse versículo, está uma importante resposta de Deus pra nossas vidas. Às vezes queremos alcançar uma grande benção Dele, mas esquecemos de fazer a nossa parte, e deixamos de ser atendidos.

Em primeiro lugar, temos que nos achegarmos a Ele. Esse é um passo importante. Freqüentemente, mantemos uma certa distância das coisas de Deus, e ficamos implorando por uma reposta, quando na verdade, nem ao menos buscamos direito por essa resposta. Como queremos ser atendidos, agindo assim? Como a própria Palavra nos diz: Achegai-vos a mim, e eu me achegarei a vós...E ainda: Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração... Será que estamos buscando a Ele, ou esperando confortavelmente, que a resposta caia do céu?? É tempo de nos despertarmos para as coisas que são lá de cima, pois a instrução que nos foi deixada é para que não durmamos, como os demais... Deus está pronto pra nos abençoar, mas temos que tomar uma posição diante Dele, ou em direção a Ele, pois a resposta virá, com toda certeza. Se você já orou a respeito do seu problema e o entregou nas mãos do Senhor, então descanse, pois Ele já está trabalhando a seu favor. Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Outra verdade contida no versículo acima, é sobre a reparação do altar. Lendo o restante do texto sobre Elias, podemos ver o grande milagre que Deus operou através da sua vida, mas o povo teve que agir antes. O altar foi arrumado antes que o fogo caísse sobre ele, e é dessa forma que Deus trabalha conosco também. Como está o teu altar? A resposta deve ser dita só pra você mesmo...Se você acha que está quebrado, apresse-se em repara-lo, pois Deus quer te revelar grandes coisas e usa-lo de forma poderosa. Deus conta com você! Tudo aquilo que Deus ainda tem pra fazer aqui na terra, depende de você. Os olhos do Senhor procuram os fiéis na terra. Que Ele possa te contemplar e manifestar o seu poder através da sua vida.


E o fogo arderá continuamente sobre o altar, e não se apagará.


Zeli

Nenhum comentário: