domingo, 28 de janeiro de 2018

Lázaro e o tempo de Deus



As irmãs em desespero, os amigos inconformados, Lázaro sepultado..

Olha o cenário, parece que todos se esqueceram do que Jesus falou quando o avisaram da doença de Lázaro: essa doença não é para morte, mas para a glória de Deus..(E João 11:4), e em meio a esse cenário Jesus chorou, eu nunca achei que esse choro era pela morte do amigo amado, Ele é Deus, sabia que Lázaro estaria com ele na glória, por que ficaria triste? 

A tristeza tinha outro motivo, a falta de fé das pessoas que ali estavam, quando a irmã desesperada o questiona: Jesus, se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido, a resposta nós já sabemos, essa doença não é para morte....
Quantas vezes agimos exatamente como aquelas pessoas? Mesmo sabendo das promessas entramos em desespero diante da luta, da enfermidade, da desilusão...

Jesus chorou... Fico imaginando quantas vezes Ele chorou por minha causa, por causa da minha pouca fé, da minha ingratidão, da minha falta de paciência... sempre peço perdão por isso.
Jesus ressuscitou Lázaro, Ele poderia ter curado Lázaro da onde estava, mas não o fez, Ele poderia ter ido visitar o amigo imediatamente, mas também não o fez, e por que?

Porque existe o tempo de Deus, não adianta lamentarmos, o tempo Dele é perfeito..

E nossa falta de fé quando somos deixados na espera entristece o coração de Deus, Ele não chorou apenas quando aquelas pessoas perderam a fé, Ele chora todas​ as vezes​ que você também perde a fé ou se lamenta por esperar, Deus não falha, portanto confie, se Ele prometeu Ele vai cumprir, não perca a fé, não faça Jesus chorar por sua causa, Ele te ama, assim como amava Lázaro e suas irmãs, e fará o que for necessário por você, deposite toda sua confiança Nele nesse momento e veja o milagre acontecer..


Carmem Simões

Fonte: @deustudopodefazer

Nenhum comentário: