terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O carvalho e o cogumelo



A Bíblia e cheia de exemplos de como DEUS usa longos processos para desenvolver o caráter, especialmente nos líderes. ELE levou 80 anos para preparar Moisés, incluindo 40 anos no deserto. Por 14 600 dias ficou esperando e matutando; “Será que está na hora?”. Mas DEUS continuava dizendo: “Ainda não”.

Quando DEUS quer fazer um cogumelo, ELE o faz da noite para o dia; mas quando quer fazer um carvalho gigante, leva 100 anos. Tenha paciência com o processo. Tiago aconselhou: “Não tentem se desviar de nada prematuramente. Deixem as coisas acontecerem, para que vocês se tornem maduros.” Tg 1:4

Quando Habacuque ficou deprimido porque DEUS não estava agindo rápido o suficiente, DEUS lhe disse: “Essas coisas que planejei não acontecerão imediatamente. Devagar, firmemente vai se aproximando o tempo em que a visão será cumprida. Se parecer demorar muito, não se desespere, porque tudo vai acontecer mesmo! Seja paciente! O cumprimento dessa promessa não chegará nem um dia atrasado” Hc 2:3. A demora não é uma negativa de DEUS.

Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”

Fonte: Salmo 37

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Queremos as coisas de imediato mas a palavra diz: Espera no Senhor, confia Nele e Ele tudo o mais o fará.
Temos que guardar as palavras do Senhor no coração e saber que Ele nos deu a esperança de que no final tudo vai dar certo.
Foi assim com os profetas, com os pais da fé e tantos outros descritos na Bíblia, tudo que pre cisamos é manter a fé e a esperança.
Não é fácil mas temos que crer. Quando caio olho para o céu e sei que meu paizinho está sentado no trono, olhando pra mim e dizendo calma, Sandra tudo vai passar.Então,meu coração sossega.
Bom dia, querida...volte no toque pra buscar o cartão de Natal/2017.
beijos da San