terça-feira, 7 de março de 2017

Firmeza ou Fragilidade


E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

É muito conhecida a história de José. Mesmo quem nunca leu a Bíblia sabe o que lhe aconteceu, pois, os fatos que cercaram sua vida foram alvos de muitos filmes e músicas. Entre as muitas aflições pelo qual passou, podemos destacar: ele foi odiado pelos irmãos, colocado em uma cova, vendido para o Egito, caluniado por uma mulher má e lançado em uma prisão.

Nenhuma dessas coisas foi boa para José. Mas José em todo momento manteve sua conduta de forma correta através de todas as provações.

Nem todas as coisas que nos sobrevêm são, em si mesmas, boas ou agradáveis. Mas será a forma com que lidaremos com elas que mostrará a nossa firmeza ou fragilidade. Se formos sinceros e verdadeiros em nossa comunhão com o Senhor, poderemos descansar, certos de que Ele agirá incessantemente a nosso favor e todas as coisas o glorificarão.

Há momentos em que enfrentamos situações adversas que parecem intermináveis. Olhamos para trás e não conseguimos precisar onde começaram e para a frente sem vislumbrar uma forma de livramento. Questionamo-nos sobre os motivos de estarmos passando por tais situações mas não encontramos respostas.

Necessitamos confiar plenamente que tudo acontece segundo a permissão ou direção do Senhor. Sendo assim, o que nos sobrevêm, ou é enviado por Deus ou permitido por Ele. Como é Ele quem envia ou permite, é certo que também pode evitar que ocorra. E, desde que não tenha evitado, devemos concluir que é de Sua vontade e, em último caso, que trabalhará a situação para a Sua glória e, para nosso bem.

Você está passando por situações aflitivas? Fique firme,
Deus lhe dará a vitória!

*O Ministério Para Refletir existe para proporcionar aos
corações momentos de fé, esperança e alegria. Seja
participante e mostre a Deus que você também ama a Sua
obra.*


Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: