sábado, 23 de novembro de 2013

Deus faz tudo ser diferente



Você já ouviu a história do porquê o elefante de circo não foge se só está amarrado por uma corda presa a uma estaca no chão? É porque ele foi amarrado assim desde pequeno e quando tentava se soltar, não tinha forças para isso. De tanto tentar e jamais conseguir, acabou se conformando com a situação. Agora adulto, tendo força suficiente para se libertar, nem tenta mais porque acredita não ser capaz.

Isso também acontece com a gente. Quantas vezes tentamos alcançar nossos objetivos e fracassamos e acabamos desistindo por acreditar ser impossível? Mas fracassamos porque tentamos sozinhos. Tente de novo. Você não está mais sozinho, Deus agora está com você. E Deus faz tudo ser diferente. Para Ele não há impossível. Não importa quantas vezes você fracassou, o Senhor te estende a mão e te diz: Venha, eu guiarei os teus passos.

Mas você pode pensar: mas eu já coloquei nas mãos de Deus e ainda assim não deu certo. Bem, às vezes acontece de a gente querer tanto uma coisa que se convence de que vai dar certo de qualquer jeito. Mas isso não é fé. Fé é você estar em perfeita sintonia com Deus, entregar teus planos nas mãos Dele e realmente descansar. Não fique com medo, Deus jamais vai te decepcionar. Não deixe a dúvida entrar no seu coração, ela te paralisa e te enfraquece. Você não vai conseguir sair do lugar se duvidar. Saiba que a expressão que mais se repete na bíblia é Não Temas.

Confie, confie, confie! Mesmo que pareça impossível, mesmo que nunca tenha dado certo antes. Peça sabedoria a Deus, peça para Ele te guiar os teus passos. E se as coisas não acontecerem imediatamente, continue confiando, não desanime. Lembre-se: você não vai resolver sua situação se desanimar, o desânimo não traz nada de valor, só atrasa a sua benção.

Uma história, não sei de quem é, conta que, num período de seca, as pessoas de uma determinada cidade se reuniram para orar a Deus pedindo chuva, mas só um garoto levou o guarda-chuva. Ou seja, só ele de fato acreditava no milagre. Seja como esse garoto. Deus é fiel e jamais desampara os que Nele confiam.


Autora: Alice

Como alguns já sabem, periodicamente estarei publicando textos de minha autoria aqui no blog. 
Os textos terão o marcador Minhas Reflexões. Se você quiser ler o primeiro post é só clicar - Aprendendo a Confiar em Deus.

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Confiar em Deus é nunca nos decepcionarmos...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o o cartão de Natal do Toque, o cartão de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San