sábado, 9 de novembro de 2013

Aprendendo a confiar em Deus



A base do nosso relacionamento com Deus, assim como todo tipo de relacionamento, é a CONFIANÇA. Se você está com alguém, namorado(a), esposo(a), etc. E você diz que confia nele(a) mas está sempre bisbilhotando o celular, o e-mail, a rede social da pessoa, como isso pode ser confiança?

Assim somos nós com Deus. Ele fala, a gente crê, vem uma adversidade, a gente desanima, começa a duvidar...Pedimos ajuda ao Senhor e Ele nos fortalece, renova Suas promessas. Aí ficamos bem de novo. Mas quando vem outro problema e a situação parece impossível de resolver, nós desanimamos de novo.

Entenda, o Senhor faz a parte Dele, mas você tem que fazer a sua também, não duvidando, mas permanecendo firme na fé. Eu sei que não é fácil, principalmente quando a situação parece impossível, e muitas você até se sente envergonhado por crer em uma coisa que parece tão absurda de se cumprir. Mas repare que eu disse parece, porque se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir. Deus não mente. Imagine Noé, como ele deve ter sido ridicularizado por construir a arca quando não havia um indício sequer de dilúvio. Mas ele creu na palavra de Deus. Deus te pede hoje, confia em Mim. Você pode fazer isso?

É como uma criança, você diz a ela para não correr, que ela pode cair e se machucar. Mas de repente ela tá longe das suas vistas, sai correndo, cai e se machuca. A culpa é sua? Não. Você avisou várias vezes, mas ela escolheu não te ouvir. Assim somos nós. Deus fala, mas cabe a nós escolher acreditar e confiar. Eu sempre achei que um dia acordaria com uma grande fé, de modo que acontecesse o que fosse eu não duvidaria. Mas eu estava errada, muito errada. Acreditar em Deus é uma escolha que a gente faz. Claro que uma enxurrada de dúvidas vêm sobre nós, mas devemos ser fortes e ignorá-las, não é fácil, mas dia a dia ficamos mais fortes. E como li em algum lugar, a fé é racional, pois é baseada no caráter imutável de Deus.

Isso tudo significa que sou forte e inabalável? Não, de jeito nenhum. Tenho minhas crises de fé, mas sei que não posso ficar estagnada no mesmo lugar, na mesma situação. Esta é forma que encontrei, para dia a dia, fortalecer minha fé no Senhor e vencer.


Autora: Alice

3 comentários:

Lindalva disse...

Bom dia minha princesa, uma reflexão e tanto. Olha amiga estou passando para um beijinho e te lembrar que hoje a meia noite se encerra a primeira fase da Caça a Mamãe Noel e tu ainda não embarcou no navio pirata :-) beijos doces no coração.

Carol disse...

Adorei, amiga!!! Você escreve muito bem...
Queria te convidar para o sorteio no bloguito, dê uma passadinha lá depois!
Beijinho!!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Muito bom a gente encontrar um post assim tão positivo sobre a fé e a nossa relação com Deus,nosso Senhor...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm de paz e bem