segunda-feira, 7 de maio de 2012

O silêncio




Se formos verificar no dicionário, veremos que silêncio significa nada mais nada menos que ausência de som. Mas isto será verdade?
Quantas vezes estamos aflitos, angustiados com as tribulações desta vida de tal forma, que nos falta palavras. Podemos até calar a voz, mas nunca o clamor feito pelo nosso espírito.

Às vezes, quando fazemos algo de errado, ou tentamos trilhar por um caminho o qual não é o nosso, podemos até não ouvir os conselhos das pessoas que estão ao nosso redor, querendo apenas o nosso bem. Mas, existe uma voz que ninguém faz calar: a voz do Espírito Santo que habita em cada um de nós.

E o melhor disto tudo, quando estamos naqueles momentos tão difíceis, passando pelas provações, tribulações, em que pedimos ao Senhor uma resposta imediata, pois nos achamos fracos, e sem forças para continuar na caminhada. Pedimos, imploramos, clamamos, e alguns chegam até a exigir uma resposta de Deus, e a resposta Dele é apenas uma: o silêncio.
Começamos a pensar que Ele não está a nos ouvir, ou que somos tão desprezíveis ao ponto de não merecer nem que Ele nos responda. Mas é aí que mora o segredo do que podemos chamar silêncio de Deus”. O seu significado vai além da interpretação de um simples dicionário.

O silêncio Dele não é ausência de som, e sim o exato momento em que Ele está agindo em favor daqueles que necessitam da sua intervenção em suas vidas. E Ele responde sim, porém muitas vezes sua resposta não é aquela que achamos ser a mais conveniente aos nossos olhos. Ou quem sabe estamos tão centrados em nossos problemas, em nossas indagações e questionamentos, que nem conseguimos ouvir o que Ele tem a nos dizer.
É no silêncio de Deus onde, se estivermos atentos, não apenas ouviremos sua voz, mas também sentiremos seu cuidado e viveremos o que de melhor Ele tem para cada um de nós.

Um forte abraço.
Patrícia Bione

Nenhum comentário: