segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tolo...quem?



"O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte" (Salmos 18:2).

Dwight Moody estava pregando quando alguém lhe enviou um bilhete através de um membro da igreja. O bilhete continha apenas uma palavra: "Tolo". Moody olhou para o papel e disse: "Frequentemente eu recebo bilhetes sem assinatura. Este foi o primeiro que alguém esqueceu-se de escrever e apenas assinou."

Muitas vezes somos chamados de tolos por acreditar em um Deus Todo Poderoso, amigo, abençoador. Também nos chamam de tolos por crer que todas as coisas são possíveis, mesmo quando tudo indique a impossibilidade. Mais tolos ainda nos chamam quando conservamos a esperança, quando todos os demais já a perderam. E assim caminhamos, pela estrada da vida, ouvindo o coro entoado por vários ao nosso redor: "Tolo... tolo... tolo"

Mas não há nada mais maravilhoso do que ser um "tolo" que gosta de orar, que gosta de ler a Palavra do Senhor, que persevera diante das adversidades, que canta quando a tempestade se abate sobre ele, que levanta após uma queda dizendo: "Obrigado, Senhor, porque sei que a vitória é mais que certa!"

Se andar com Deus é ser tolo, eu quero ser um grande tolo. Se esperar com paciência a realização de um sonho ou uma promessa é ser tolo, louvo a Deus por minha tolice. Se andar em um mundo obscurecido pelo pecado, semeando amor, pregando a salvação, testemunhando os milagres operados pelo Senhor em minha vida, é ser tolo, Glórias a Deus porque sou tolo.

O Senhor é a razão da minha vida. Ele é a segurança de minha caminhada. É o perfume que se espalha pelos lugares onde passo. É a libertação dos que encontro cativos. É o bálsamo que alivia a angústia dos que estão desesperados. E se ao crer nisso eu sou tolo... quão feliz eu sou por ser tolo.

Eu tenho o Senhor em meu coração. Ele é a razão de minha felicidade. Serei eu, realmente, o tolo?


Paulo Barbosa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...