segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

O que é o amor?

Muita gente diz que o amor é cego. Mas o amor não é cego. A paixão cega.

Aposto que você conhece várias pessoas que abdicam de muitas coisas em suas vidas para agradar o outro. Isso é feito em nome do amor, mas na verdade isso simboliza a falta de amor. Do amor próprio. Entenda, você precisa se amar primeiro para depois poder amar alguém. Se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, é um ato de respeito consigo mesmo. Porque de tanto você abdicar de coisas que parecem insignificantes, um dia isso vai estourar. Se a pessoa te ama de verdade, ela não vai querer que você deixe de ser quem você é.

Você tem que aprender a ser feliz sozinho primeiro, para depois ser feliz com outra pessoa. Você não pode impor ao outro o encargo de te fazer feliz. É uma cobrança muito grande.

É verdade que você não pode escolher de quem vai gostar, mas pode escolher com quem vai se relacionar. Se você está em um relacionamento que não te faz bem, seja por qual motivo for, você pode escolher não continuar mais nesta situação. Não é uma escolha fácil, mas é a mais certa. Pode te fazer sofrer agora, mas também dá um alívio. É você escolhendo o melhor pra você.

Nenhum comentário: