segunda-feira, 22 de julho de 2013

LEVA TEMPO!

E Ele o fará.” Sl 37:5

Primeiro eu pensava que, depois de orar, eu devia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para a concretização da resposta. O Senhor me ensinou um caminho melhor, e mostrou-me que meu esforço próprio sempre atrapalhava a Sua operação. Ele queria que eu esperasse em espírito de louvor e só fizesse o que Ele me mandasse.
Parece uma coisa tão insegura, simplesmente ficar quieto e não fazer nada, senão confiar no Senhor. Às vezes, é tremenda a tentação de tomarmos a batalha em nossas próprias mãos. Todos sabemos como é difícil salvar de afogamento uma pessoa que procura ajudar quem a socorre. Assim também, nós impossibilitamos o Senhor de combater os nossos combates, quando insistimos em procurar combatê-los nós mesmos.

Deus precisa de tempo para responder a orações. Muitas vezes falhamos em entender isso. Leva tempo para Deus colorir uma rosa. Leva tempo para Ele formar um carvalho. Leva tempo para Deus tornar em pão um trigal. Ele toma a terra. Ele a amolece. Ele a enriquece. Ele a umedece com chuvas e orvalho. Ele a aquece com vida. Ele dá a lâmina, a haste, o grão dourado, e então, por fim, o pão para o faminto. Tudo isto leva tempo. Por isso nós semeamos, cultivamos, e esperamos, e confiamos, até que seja cumprido o propósito de Deus. Estamos dando uma oportunidade a Ele. A mesma lição se aplica à nossa vida de oração.

Lettie B. Cowman, em “MANANCIAIS NO DESERTO”



Fonte: Salmo 37

3 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Estou a espera do tempo dele para operar milagres em mim e depois, por mim...
Abraços fraternos de paz e bem

Carol disse...

Oi, amiga linda!!
Eu que o diga, que só o tempo...
Como está passando? Eu estou bem, o tratamento está nos conformes, com alguns inconvenientes, mas vamos levando, com fé acima de tudo...
Grande beijo!!

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Esperei com paciência no Senhor...
Lançando sobre Ele toda nossa ansiedade..
Os que confiam no Senhor... não se abalam...

Vim conhecer seu blog e gostei muito.

Tenho dois grupos de divulgação de blogs, seria muito bom que seu blog fizesse parte.

Entre Blogs Grupo de Divulgação & Parceria Entre Blogs

Convido para conhecer meus blogs:

Blog Crescimento Cristão

Crescimento Cristão - Maturidade

Fan Page Cristãos em Construção

Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

Bjuusss

Cris