segunda-feira, 21 de abril de 2008

Provação - 25 centavos


fé, Deus, Jesus Cristo


Alguns anos atrás, um pregador mudou-se para Houston, Texas, EUA.
Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco pelo que pagara pela passagem. Considerando o que deveria fazer, pensou:
- É melhor devolver os 25 centavos. Seria um erro mantê-lo. Então ele pensou:
- Oh! Esquece. Apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena?
Além do mais, a empresa de ônibus já tem bastante; nunca sentirão falta. Aceite-o como um presente e fique quieto. Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse:
- Tome, você me deu troco a mais.


O motorista, com um sorriso, respondeu:
- Você não é o novo pregador? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais.
Quando nosso amigo saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo, e disse:
- Oh! meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu Filho por vinte e cinco centavos. Pensemos nisto!

(Autor Desconhecido)


Leia Também: Você é honesto?

Nenhum comentário: