sábado, 23 de novembro de 2013

Deus faz tudo ser diferente



Você já ouviu a história do porquê o elefante de circo não foge se só está amarrado por uma corda presa a uma estaca no chão? É porque ele foi amarrado assim desde pequeno e quando tentava se soltar, não tinha forças para isso. De tanto tentar e jamais conseguir, acabou se conformando com a situação. Agora adulto, tendo força suficiente para se libertar, nem tenta mais porque acredita não ser capaz.

Isso também acontece com a gente. Quantas vezes tentamos alcançar nossos objetivos e fracassamos e acabamos desistindo por acreditar ser impossível? Mas fracassamos porque tentamos sozinhos. Tente de novo. Você não está mais sozinho, Deus agora está com você. E Deus faz tudo ser diferente. Para Ele não há impossível. Não importa quantas vezes você fracassou, o Senhor te estende a mão e te diz: Venha, eu guiarei os teus passos.

Mas você pode pensar: mas eu já coloquei nas mãos de Deus e ainda assim não deu certo. Bem, às vezes acontece de a gente querer tanto uma coisa que se convence de que vai dar certo de qualquer jeito. Mas isso não é fé. Fé é você estar em perfeita sintonia com Deus, entregar teus planos nas mãos Dele e realmente descansar. Não fique com medo, Deus jamais vai te decepcionar. Não deixe a dúvida entrar no seu coração, ela te paralisa e te enfraquece. Você não vai conseguir sair do lugar se duvidar. Saiba que a expressão que mais se repete na bíblia é Não Temas.

Confie, confie, confie! Mesmo que pareça impossível, mesmo que nunca tenha dado certo antes. Peça sabedoria a Deus, peça para Ele te guiar os teus passos. E se as coisas não acontecerem imediatamente, continue confiando, não desanime. Lembre-se: você não vai resolver sua situação se desanimar, o desânimo não traz nada de valor, só atrasa a sua benção.

Uma história, não sei de quem é, conta que, num período de seca, as pessoas de uma determinada cidade se reuniram para orar a Deus pedindo chuva, mas só um garoto levou o guarda-chuva. Ou seja, só ele de fato acreditava no milagre. Seja como esse garoto. Deus é fiel e jamais desampara os que Nele confiam.


Autora: Alice

Como alguns já sabem, periodicamente estarei publicando textos de minha autoria aqui no blog. 
Os textos terão o marcador Minhas Reflexões. Se você quiser ler o primeiro post é só clicar - Aprendendo a Confiar em Deus.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Bosque



Um médico, cujo “hobby” era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias.
O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava. Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer.

Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.

Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima.
Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo.

Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries.
Disse-me ainda, que frequentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas.

Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.
Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência.

Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes.
Meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho! O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno.

Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu…
As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.

Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos. Debruço-me sobre suas camas e observo como têm crescido. Frequentemente, oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis:
Meu Deus, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo”… Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos.
Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade, ocorrendo em algum lugar. Portanto, pretendo mudar minhas orações. Farei isso porque, quer nós queiramos ou não, a vida é não é muito fácil.
Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos locais mais remotos.


Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistiremos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe.

sábado, 9 de novembro de 2013

Aprendendo a confiar em Deus



A base do nosso relacionamento com Deus, assim como todo tipo de relacionamento, é a CONFIANÇA. Se você está com alguém, namorado(a), esposo(a), etc. E você diz que confia nele(a) mas está sempre bisbilhotando o celular, o e-mail, a rede social da pessoa, como isso pode ser confiança?

Assim somos nós com Deus. Ele fala, a gente crê, vem uma adversidade, a gente desanima, começa a duvidar...Pedimos ajuda ao Senhor e Ele nos fortalece, renova Suas promessas. Aí ficamos bem de novo. Mas quando vem outro problema e a situação parece impossível de resolver, nós desanimamos de novo.

Entenda, o Senhor faz a parte Dele, mas você tem que fazer a sua também, não duvidando, mas permanecendo firme na fé. Eu sei que não é fácil, principalmente quando a situação parece impossível, e muitas você até se sente envergonhado por crer em uma coisa que parece tão absurda de se cumprir. Mas repare que eu disse parece, porque se Deus prometeu, Ele é fiel para cumprir. Deus não mente. Imagine Noé, como ele deve ter sido ridicularizado por construir a arca quando não havia um indício sequer de dilúvio. Mas ele creu na palavra de Deus. Deus te pede hoje, confia em Mim. Você pode fazer isso?

É como uma criança, você diz a ela para não correr, que ela pode cair e se machucar. Mas de repente ela tá longe das suas vistas, sai correndo, cai e se machuca. A culpa é sua? Não. Você avisou várias vezes, mas ela escolheu não te ouvir. Assim somos nós. Deus fala, mas cabe a nós escolher acreditar e confiar. Eu sempre achei que um dia acordaria com uma grande fé, de modo que acontecesse o que fosse eu não duvidaria. Mas eu estava errada, muito errada. Acreditar em Deus é uma escolha que a gente faz. Claro que uma enxurrada de dúvidas vêm sobre nós, mas devemos ser fortes e ignorá-las, não é fácil, mas dia a dia ficamos mais fortes. E como li em algum lugar, a fé é racional, pois é baseada no caráter imutável de Deus.

Isso tudo significa que sou forte e inabalável? Não, de jeito nenhum. Tenho minhas crises de fé, mas sei que não posso ficar estagnada no mesmo lugar, na mesma situação. Esta é forma que encontrei, para dia a dia, fortalecer minha fé no Senhor e vencer.


Autora: Alice

domingo, 3 de novembro de 2013

Lalice Atelier

Oi gente, vocês já conhecem meu novo blog? O Lalice Atelier é um blog de variedades. Nele você encontra artes em feltro, enfeites natalinos, anjos de juta, organizadores de bolsa, acessórios para a Copa do Mundo, e muito crochê. São bolsas, lembrancinhas, sapatinhos de bebê e muito mais! Continue nos acompanhando porque sempre temos novidades.

Curta nossa página no Facebook, siga-nos no Twitter ou Pinterest!

www.laliceatelier.blogspot.com.br

Veja uma amostra do que temos: