sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRAGA À MEMÓRIA



Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são as causas de não sermos consumidos, porque as SUAS misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a TUA fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei NELE. Bom é o SENHOR para os que esperam NELE, para a alma que O busca.” Lm 3:21-22

Jeremias está desolado, andando sobre os escombros da cidade que tanto amava. Mas, a sua desolação demora só até o ponto em que ele se dá conta de algo: trazer à memória o que lhe traz esperança.

Quando estamos no fundo do poço, a esperança é o que mais faz falta, quando o mundo desaba sobre você a esperança se esvai como poeira. Mas, Jeremias se ergueu, teve um lapso de fé e resolveu que iria lembrar do que lhe poderia restaurar a esperança, esta esperança está erguida em DEUS, está assentada no fato de que “as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos”; “as misericórdias do SENHOR não têm fim” e “a fidelidade do SENHOR é grande”.
Depois do fim do poço só há um caminho – a subida, e ela começa quando você toma decisões como a de Jeremias, decisão de não confiar em si mesmo ou em outros; não confiar em sorte ou em “lógica das circunstâncias”. Jeremias se fiou apenas no amor e na graça de DEUS revelada em SUAS misericórdias.
Faça como Jeremias, traga à memória tudo o que DEUS já te presenteou, toda ajuda que ELE já te deu, todas as promessas que ELE te fez, todas as soluções que ELE já te entregou nas mãos, todas as enrascadas que ELE te tirou e de todos os poços que ELE já te içou…Lembre-se de todo esse arsenal de misericórdia, é aí onde você vai encontrar a esperança para esperar mais uma gloriosa ajuda do PAI. Ajuda que virá, sem dúvida virá na hora decisiva, da forma correta, pois, a misericórdia e a fidelidade do Senhor não falham e não têm fim.
Neuma Fernandes

Fonte: Salmo 37



Nenhum comentário: